We can make a difference

iso1

A Oxeani foi criada em 2017 por um grupo de profissionais, incluíndo António que trabalhou como designer em Porugal e na Irlanda por mais de 30 anos.

A verdadeira solução dos problemas de um oceano em processo de destruição começa com as pequenas mudanças que tu fazes em ti mesmo.

Oxeani é o caminho para a consciência de uma constante ameaça que existe hoje em dia no ecossistema, dedicada a proteger os oceanos, e em consequência, a proteger o futuro.

Hoje, cada um de nós é o protagonista, aquele que escolhe que tipo de ação tomar em face ao problema que afeta toda a gente uniformemente. Nós considerámos que o poder da mudança está sujeito a diferentes indústrias também como áqueles que optam por uma alternativa ecológica. Contudo,nós sabemos que, a fim de alcançar-mos o objetivo da sustentabilidade ambiental, temos de engajar numa maneira lucrativa de participação de grandes empresas.

Todas as nossas linhas de calçado são ecológicas e sustentáveis. Elas são completamente desenhadas e produzidas para reintregar o que outrora foi um desperdício. Os oceanos estão a morrer, e nós somos responsáveis por isso.

Existe uma conexão próxima entre relações económicas e processos de degradação ecológica, esgotamento dos recursos naturais e a poluição do ambiente, por isso, decidimos apostar em usar materiais reciclados pelos nossos diferentes colaboradores para por um travão nestas empresas.

Sempre desfrutei de passeios pela praia. Sou pai de três filhos adultos e as memórias mais felizes que eu tenho são caminhadas e aventuras ao pé do mar. Contudo em anos recentes eu reparei cada vez mais plástico a dar à costa. Tornou-se parte da nossa rotina recolhê-lo e reciclá-lo. Mas não parecia suficiente. Quando eu descobri que o plástico recolhido da praia não era reciclado e acabava num aterro ou queimado, eu percebi que tinha de fazer algo em relação a isto.

 

E foi assim que a Oxeani surgiu. Com a minha experiência como designer de sapatos eu encontrei uma maneira, por tentativa e erro, de destruir este plástico sem salvação, misturá-lo com borracha natural com uma entressola de cortiça e criar uma sandália atraente e comfortável para a Oxeani.

 

Para reduzir a nossa pegada ainda mais as sandálias Oxeani são um produto eco-vegan.

Por isso agora quando ando pela praia, ainda me parte o coração ver tanto plástico, mas se todos fizermos um pouco, ainda há esperança.

OXEANI PLASTIC FREE OCEAN®

Tornar produtos em símbolos de mudança

A Oxeani Plastic free Ocean permitiu-nos colocar a poluição marinha no holofote global. É um catalisador para a Revolução Material e ajuda a financiar iniciativas do nosso Ocean Plastic free Ocean Program focado no impacto direto, comunicação e educação, eco-inovação, pesquisa e desenvolvimento.

JUNTE-SE AO MOVIMENTO PLASTIC FREE OCEAN.

Sandálias Oxeani

Orgánicas, Ecológicas, Fair Trade e Vegan.